quinta-feira, 28 de maio de 2009


Crônica referente à Via Sacra 2009 .

Diante de mais um ano, o grupo de Jovens Perseverantes em Jesus Cristo, realizou a Via Sacra, podendo assim transmitir as pessoas o verdadeiro sentido e um bom conhecimento do que foi o padecimento e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Como todos os anos, não foi diferente, muita correria para que tudo saísse perfeito, para a maior honra e glória de Deus. E assim o foi! Com uma breve ressalva de que neste ano tivemos várias mudanças e atualizações, como o modo da Encenação a ser administrada e a Crucificação, cheias de efeitos, que tornou mais vivo o que foi realizado.
Quero focalizar o trabalho que o grupo teve para a realização desta Via Sacra. Na própria semana, estávamos perdidos, ainda mais, por que tínhamos coordenadores que eram inexperientes a tal evento, e que necessitavam muito da ajuda da galera, e por graça de Deus, com a total ajuda da DIVINA PROVIDÊNCIA, não faltaram ajudas. Pois logo de inicio, como já havia citado, o grupo estava perdido. Até que então, exatamente durante a transladação do Santíssimo Sacramento, na quinta-feira santa, alguns membros do grupo se reuniram para definir os últimos detalhes. Assim que chegou a sexta de manhã, todos arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa! Literalmente. Pois foi o primeiro ano, em que tivemos a experiência de fazermos Tapetes de Pó de Serra, representando desenhos, com temas litúrgicos e/ou passagens da Bíblia.
A ajuda dos membros foi fundamental, pois chegando o momento, todos estavam exaustos pelo trabalho, mas tínhamos a noção de que ainda não havia terminado, estava apenas começando, pois a encenação começava naquele momento. Todos se preparavam na casa do senhor Antônio, pois era lá que iniciaria a encenação, e assim começando seguimos a caminho da Comunidade São José. Tudo parecia real, durante o percurso, onde pessoas se emocionavam e saiam de suas casas a meditar as tribulações de Nosso Senhor Jesus Cristo. Chegando então, na comunidade, onde estava muito bem adornada, lá se obteve o encerramento do evento, com a Crucificação de Jesus.
Terminado o ato, os membros do Grupo, juntamente com todos aqueles que ajudaram para tal realização, explodiam de alegria, por mais um ano terem buscado o objetivo idealizado.
Mas antes de finalizar esta crônica, gostaria de ressaltar que nada teria acontecido, sem a ajuda de Nosso Deus, por meio da Divina Providência e com a intercessão de Dom Bosco, nosso padroeiro. Fazendo a citação das palavras da Débora (atual vice-coordenadora): - “Nossa Igor, se não é a Divina Providência em nossas vidas, nem sei o que seria. Pois toda hora, o grupo de Jovens tem coisas a fazer, e ela ajuda, acho que ela lá no céu, quando está preparando-se para dormir, chega Dom Bosco, a chama - lá, ‘Divina, Divina, o grupo de jovens tem mais tarefas, e isso quer dizer que nós temos que agir também’!”. Um meio engraçado mais que não podemos esquecer! Sem a Divina Providência de Deus nada seriamos. Pois por ela é que conseguimos inúmeras graças.
Finalizando, parabenizo a todos os que ajudaram, tanto no trabalho, quanto nas orações, como aqueles que ficaram rezando durante a Vigília. São muitos os que contribuirão desde crianças a adultos, e que isso demonstra a verdadeira união, para com as coisas que são feitas a Deus. Parabéns Coordenadores, Parabéns PJC, Parabéns Comunidade Paroquial!


Igor Miguel Cândido de Miranda - PJC
Uno Core Et Anima Una

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ai galera Bora Comentar ..."

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.